ExpoSertão, em Euclides da Cunha, acontecerá de 22 a 25 de setembro

Após dois anos suspensa em decorrência da pandemia da covid-19, a ExpoSertão está de volta em Euclides da Cunha para a sua 23ª edição. A exposição acontecerá de 22 a 25 de setembro no Centro de Comercialização de Animais.

A programação está bastante diversificada, como já é tradição no município. Tem exposição e comercialização de animais, palestras, vivências, leilão, apresentação de experiências locais e regionais, mostras, estandes diversos, atrações musicais e muito mais.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Euclides da Cunha, Maria Djalma Abreu, a expectativa para a realização do evento é muito boa, pois o período coincide com o de final de colheita de grãos, e tradicionalmente há um aumento considerável no volume de compra de animais, principalmente ovinos e caprinos, por parte dos produtores.

Outro ponto que merece destaque na programação é a forte presença de produtos da agricultura familiar, além da apresentação de resultados de projetos desenvolvidos no município no âmbito da Prefeitura, como produção de mel e melhoramento genético de gado leiteiro. “Tenho certeza que será mais uma grande feira de negócios, e queremos convidar a todos, pois a ExpoSertão tem programação para toda a família”, lembra Maria Djalma.