Euclides da Cunha: Corrida Outubro Rosa 2022 amplia números de participantes e o alcance da campanha de saúde

Corrida ‘Outubro Rosa’, campanha educativa e de saúde que mobiliza pessoas pela cidade de Euclides da Cunha, teve nova edição realizada com sucesso em 2022. Com o slogan “quem corre são elas”, o evento mobilizou um público de aproximadamente 400 pessoas entre homens e mulheres que saíram pelas ruas da cidade em um gesto de conscientização humana sobre os cuidados com a saúde, em especial o alerta para as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero, que tem foco nas campanhas de saúde durante o mês de outubro (outubro rosa).

O movimento aconteceu no período da manhã deste domingo (23), com concentração inicial na Praça da Juventude, onde mulheres e homens, incluindo crianças, de rosa ou não saíram para abrilhantar uma corrida dinâmica em direção à Chácara da Cláudia – uma das organizadoras – situada no bairro Chão Vermelho, em Euclides da Cunha.

No destino final da corrida, os participantes foram recepcionados com um café da manhã e ganharam de brinde uma aula de dança com a profissional Larissa Mozes e sorteios. Na ocasião, a temática de prevenção e combate ao câncer foi intensificada, inclusive com o depoimento de uma mulher, que acabara de descobrir um câncer de mama, relatou ter vencido o câncer do útero há cinco anos.

Esta foi a 5ª edição da “Corrida Rosa – Quem corre são elas”, idealizada por Cláudia Azevedo e conta com o apoio de Débora brito e Edlaine de Carvalho. O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Agentes de Trânsito do Município e outros profissionais da área de saúde, como o instrutor Gabriel Vieira.

Por Euclidesdacunha.com I Jaciel Correia

Imagem; Euclidesdacunha.com I Ivan Carlos SC

 Vídeo; Euclidesdacunha.com

https://www.instagram.com/euclidesdacunha.com.br/