Alunos do Centro Educacional ELO visitam a sede do site euclidesdacunha.com

Na manhã desta sexta-feira (28), a diretora do site euclidesdacunha.com, Jaciane Correia, recebeu os alunos, com 11 anos, do 6° ano do Centro Educacional ELO na sede do primeiro site de notícias de Euclides da Cunha e do interior da Bahia. Na ocasião, as crianças puderam realizar perguntas, com oportunidade para trocas de conhecimentos. A aula de campo é baseada no trabalho transferido pela instituição escolar embasado no gênero textual: entrevista, e suas principais características e modalidades, segundo a professora de Língua Portuguesa, Raíla Catrine, que acompanhou os estudantes durante a ação, junto com a Márcia Santos, que faz parte da Coordenação Pedagógica da escola.

Jaciane Correia parabenizou toda a equipe do Centro Educacional ELO, inclusive os alunos que visitaram a sede do site: “Pela primeira vez fui entrevistada por alunos dessa idade, estou muito feliz, foi muito bom compartilhar os conteúdos e as pautas do site euclidesdacunha.com em geral, e sobre os quadros Minuto Empreendedorismo, Mulheres Inspiradoras, Papo com Especialista e o E-Cultura”, diz.
Ela ainda disse se sentir emocionada e que a impressa foi valorizada aqui na cidade: “Como é importante comunicar, dar a informação apurada, ter credibilidade nos seus conteúdos divulgados, graças a uma equipe profissional que vem nos ajudando a cada dia, a crescer mais e mais”, completou.

As crianças durante a visita tiveram também a oportunidade de compreender como são planejadas as publicações das noticias e conteúdos nas plataformas digitais, como o YouTube, Instagram, Facebook e o site oficial, e a importância da boa escrita e a qualidade da imagem e do vídeo.

Imagem: Euclidesdacunha.com
Por Euclidesdacunha.com | Ana Cláudia Xavier