De forma quase simultânea, Euclides da Cunha registra duas ocorrências de violência contra a mulher

Noite de 13 de abril de 2024, em Euclides da Cunha, Bahia, foi marcada por duas ocorrências policiais distintas, ambas envolvendo violência doméstica.

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 20h30, no bairro Nova América. A equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CETO) foi acionada para atender a uma situação de lesão corporal envolvendo o uso de arma branca. No local, uma mulher foi encontrada ferida, vítima de agressão com uma faca. Tanto a vítima quanto o agressor foram levados ao Hospital Português para receberem cuidados médicos, antes de serem encaminhados à 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) para as devidas providências.

Enquanto isso, por volta das 22h40min, na localidade do Povoado Lagoa do Guedes, uma segunda ocorrência foi registrada. Desta vez, a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de agressão física. O agressor, residente no mesmo povoado, foi detido após ser flagrado agredindo uma mulher. Ambos foram conduzidos à delegacia de polícia, porém, a vítima optou por não prosseguir com medidas criminais contra o agressor.

As autoridades policiais enfatizam a importância de denunciar casos de violência doméstica e reiteram o compromisso de agir prontamente em tais situações para garantir a segurança e o bem-estar das vítimas.