Operação policial erradica plantação de maconha avaliada em 1,5 milhão em Monte Santo

Dando um forte golpe ao tráfico de drogas, uma força tarefa composta pela 3ª Cia do 5º Batalhão de Policia Militar (5º BPM) e pela CIPE Nordeste realizaram uma operação bem-sucedida na sexta-feira (26), às 16h30min, com o objetivo de erradicar uma plantação de maconha localizada em uma propriedade em Monte Santo.

Por meio de uma denúncia anônima, as equipes confirmaram a existência do cultivo ilícito e abordaram dois indivíduos que cuidavam do local, juntamente com uma terceira pessoa, identificada como proprietário da fazenda, que ao ser abordado pelos policias, confessou o crime.

A fazenda estava bem equipada, contando com um acampamento completo que incluía um rancho de alimentação, sistema de irrigação, alojamento e maquinário usado para o plantio, colheita, secagem, armazenamento a vácuo e venda da droga.

Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do 5º BPM, foram incinerados dez mil pés de maconha e apreenderam materiais como celulares das marcar Xiaomi, Samsung e Multilaser, duas carteiras contendo documentos, uma bolsa, dinheiro, amostras da planta e embalagens que eram utilizadas para a distribuição da droga.

Os detidos foram e presos em flagrante e conduzidos, junto com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, Bahia, para apuração e registro da ocorrência.

O 5º BPM agradece a população e que continuem colaborando com a polícia, denunciando crimes, para combater o crime e manter a segurança de todos.

Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: ASCOM/5º BPM
Imagens: ASCOM/5º BPM