Nativus do Cumbe celebra o forró autêntico pelas ruas de Euclides da Cunha com muita alegria e tradição

No último sábado (21), o coração do sertão voltou a pulsar mais forte ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba. Foi dia de celebrar o Nativus do Cumbe, considerado o maior pé de serra andante da região, que mais uma vez arrastou multidões pelas ruas de Euclides da Cunha.

A concentração teve início às 18h, na Praça Arara Azul de Lear, em frente ao Educandário Oliveira Brito. Às 19h30, o trio nordestino tomou as ruas da cidade que só o autêntico forró pé de serra é capaz de proporcionar.

Sob o comando dos cantores Mel do Cumbe e Jarbas Nogueira, o Nativus transformou as ruas e calçadas. Adultos, jovens e crianças se misturaram em um só compasso, cantando e dançando músicas que fazem parte da memória afetiva de gerações e que resistem ao tempo como símbolos da identidade cultural do Nordeste.

Mais do que um evento, o Nativus do Cumbe já se consagra como uma tradição enraizada no calendário junino da cidade. Em tempos de ritmos comerciais, o Nativus do Cumbe resiste como uma experiência singular, que devolve ao povo o que é dele por direito: a força do forró de raiz, vivido com os pés no chão, o coração aberto e a alma em festa.

✍🏻 euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier

Os registros foram feitos pelo @euclidesdacunha.com.br
Apoio:
👓 @oticaskatiaec
😁 @sorrisoeciaortodontia
🎓 @unigrande_euclidesdacunha