Fotos: Divulgação
Foi realizada no sábado (08) a segunda etapa do Prêmio Estudante Nota 10, o desafio da redação, que reuniu os dois melhores alunos de cada série (1º ao 3º ano), do Educandário Oliveira Brito e do Colégio Antonieta Xavier Siqueira Santos.
Esse ano, o tema escolhido para a redação foi “o comportamento dos jovens nas mídias sociais e suas consequências”. “Todos nós temos sido influenciados, positiva ou negativamente, pelas redes sociais. A era fake news tem causado muitos estragos, e, por outro lado, vemos iniciativas positivas de projetos que tem suas ações impulsionadas pelas redes. Diante dessa dualidade, pensamos em saber o que está pensando nossos alunos, até para servir de base para alguma outra ação futura”, explica o vereador e ex-estudante de escola pública de Euclides da Cunha, Rubenilson Campos, idealizador do prêmio.
O prêmio está na sua terceira edição e, segundo o vereador, o objetivo principal é estimular o hábito da escrita entre os estudantes euclidenses. “Fico muito feliz em estar contribuindo com a nossa educação pública, eu que vim de colégio público, e nada mais justo que dar essa oportunidade homenageando os alunos que desempenharam um bom estudo durante todo o ano letivo. É um projeto que me orgulha muito”, disse o vereador em vídeo direto do local de realização da prova.
Leonardo Costa, professor do Colégio Antonieta Xavier, destaca o potencial multiplicador do prêmio. “Essa iniciativa incentiva não só estes alunos que foram selecionados, mas também todos os demais das escolas”, observa.
O Prêmio é dividido em duas etapas. A primeira visa premiar com uma bicicleta o aluno com a melhor média no ano letivo de 2019 entre as disciplinas por série – 1º, 2º e 3º ano -, de ambas as instituições. Na segunda etapa, é aplicada uma redação entre os dois melhores alunos de cada série. O autor do melhor texto será premiado com um notebook e será eleito o Estudante Nota 10.
O resultado final e a cerimônia de premiação acontecerão no mês de março.
Por: Euclidesdacunha.com/Josevaldo Campos
Excelente iniciativa do vereador Rubenilson Campos.Que essa ideia possa incentivar mais alunos,para cultivarem o habito da leitura e escrita em nossa cidade!