Concebida em meio ao segundo ano da pandemia global do novo Coronavírus, Poesia na Pandemia: Um acalanto literário em tempos sombrios já tem data, hora e local para nascer. Isso porque a Editora Baiana divulgou nesta quinta-feira (14), o evento de lançamento da Antologia Poética.
O lançamento virtual que vai reunir dois organizadores, 24 coautores e convidados especiais, está previsto para o primeiro sábado (06) de novembro, às 17h, no canal da editora no Youtube, que já pode ser acessado clicando aqui, o conferindo logo abaixo.
“Esta antologia é um marco para a nossa editora. Ela é a nossa primeira, mas surge de uma forma tão especial, como um abraço muito afetuoso em cada familiar e amigo que perdeu um ente querido no para este vírus que mudou tanto as nossas vidas”, afirma Joelson Gama, um dos organizadores da obra. Com mais de 600 mil vidas perdidas no Brasil e quase 4,6 milhões no mundo inteiro, dedicamos este trabalho a cada um, a cada uma, como forma de reconhecimento por suas vidas e por seus legados”, completa.
Ao todo, são 59 poesias individuais de 24 poetas e poetisas de várias partes do Brasil, além dos dois organizadores, e outra 11 composições criadas coletivamente durante a realização da LITERACURA: Oficina de Escrita Criativa e Curativa em tempos de Pandemia, no município baiana de Euclides da Cunha, no início de setembro deste ano.
Para a organizadora Joseane Santana, este trabalho demonstra a capacidade do brasileiro de se reinventar e de se superar diante das dificuldades. “Poesia na Pandemia é uma antologia que revela dores e compartilha amores, que afaga as almas e os corações. Uma antologia que revela marcas deixadas por tempos sombrios, mas também nossa força e fé perante as dificuldades impostas pelo momento”, conclui.
SERVIÇO:
O que? Lançamento Virtual da Antologia Poesia na Pandemia
Quando? 06 de novembro de 2021, às 17h
Onde? Canal da Editora Baiana no Youtube (acesse aqui)
Quem? Participam os coautores e convidados