O Quijinguense, autor dos bordões: “Receba” e “Graças a Deus Pai” e Influenciador Digital Iran Ferreira, popularmente conhecido nas suas redes sociais como Luva de Pedreiro, conquistou o Brasil este ano com seus vídeos descontraídos e humorísticos, onde aparece jogando futebol em um campinho simples de barro. Com seu carisma, atraiu mais de 17 milhões de seguidores nas suas redes sociais.
O jovem de Quijingue, começou a trabalhar desde os sete anos na roça, cultivando terra, cuidando de animais e capinando o quintal das pessoas, um trabalho que rendia apenas 25 reais por semana. “Eu começava a gravar vídeos porque eu via os meus grandes ídolos no Youtube e no Instagram fazendo os gols. Como eu os via no telefone e na televisão, eu queria me gravar e ver também. Então eu comecei a gravar esses vídeos assim e graças a Deus viralizaram”, conta o jovem, que no começo era motivo de piadas no TikTok, rede social onde tudo começou.
Em entrevista para o Fantástico deste domingo (03), ele afirmou que começou a gravar vídeos curtos para ajudar sua família. Inspirado nos grandes e ícones jogadores de futebol, ele pediu ajuda de seus amigos para registrarem seus chutes ao gol, com muito talento e categoria. Ele ainda explica, que o termo “luva de pedreiro”, é assim usado, pois as luvas utilizadas em seus vídeos, são próprias de loja de material de construção, para imitar atletas que jogam na Europa. Depois de viralizar, a carreira do influenciador começou a ser agenciada pela ASJ Consultoria, especializada em Marketing Esportivo. Além, de ter fechado contrato milionário com plataforma de streaming Amazon Prime.
Mesmo com todas essas metas, seus seguidores estranhavam, pois, Luva de Pedreiro continuava levando a mesma vida, apesar da sua fama, sem ter ao menos comprado um celular melhor para gravar seus conteúdos para a Internet. O público começou a questionar a relação profissional entre o influenciador e seu ex-empresário. A polêmica começou após o jovem baiano anunciar uma pausa na gravação dos seus vídeos. Depois de diversas discussões, foi revelado pelo jornalista Léo Dias, que Luva de Pedreiro teria apenas R$ 7,5 mil nas contas bancárias. Além disso, a quebra de contrato com Allan Jesus custaria cerca de R$ 5 milhões ao Luva de Pedreiro.
O Luva de Pedreiro teve duas reportagens exibidas em TV aberta neste Domingo (03) para falar sobre a anulação do contrato envolvendo seu ex-empresário: Allan Jesus. As matérias foram exibidas na Record TV por Roberto Cabrini, e no Fantástico da TV Globo, mas com às devidas edições sem poder mostrar o contrato assinado entre Luva de Pedreiro e Allan Jesus, nem citar o nome dele (do ex-empresário) e nenhuma aparição de imagem, em razão à uma liminar judicial. Na reportagem, Luva de Pedreiro conta que teve seu WhatsApp hackeado e perda da sua conta do TikTok, e que seu ex-empresário colocou uma espécie de segurança para vigiá-lo na pequena cidade onde morava. Foi noticiado também na reportagem do Fantástico que Iran agora é agenciado pela empresa de Falcão, ex-jogador de Futsal.
Inclusive, foi anunciada na reportagem do Fantástico, a nova mansão de Luva de Pedreiro, localizada em Pernambuco. “A casa é magnifica”, disse o influenciador em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
Nas suas redes sociais, o influencer compartilhou no seu Instagram a foto de sua mansão, comemorando também seus 16 milhões de seguidores. “Na minha nova casa só existe uma regra: liberdade. E daqui pra frente ninguém mais vai me calar!”, diz legenda. O baiano também aproveitou para comemorar sua felicidade por poder facilitar a vida dos seus pais.
Referências:
g1.globo.com; Rádio Jornal; JC Online e Correio 24 horas.