Enem 2022: Prazo para pedir reaplicação do exame termina nesta sexta-feira (25)

Tem direito a fazer o pedido quem comprovar que perdeu a prova porque estava com doença infectocontagiosa, como Covid, ou houve problema logístico no local do exame, como falta de luz

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano, que perderam as provas por motivos como, doença infectocontagiosa, como covid, ou se houve algum problema logístico no local do exame, falta de luz por exemplo, tem até hoje para solicitar a reaplicação do exame. O pedido deve ser feito pela página do participante no site do Inep.

A reaplicação acontecerá em 10 e 11 de janeiro de 2023, nos mesmos dias das provas para as pessoas privadas de liberdade ou que estejam cumprindo medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Os candidatos que perderam apenas um dia de prova podem solicitar a nova aplicação apenas referente à prova que não fizeram.

Aqueles que faltaram os dias das provas devido a doença infectocontagiosa, devem anexar no site um documento legível que comprove a condição e que deve conter o diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e a assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS).

Atenção: O Inep informou que o participante que alegou indisposição ou problemas de saúde durante a aplicação e não concluiu as provas ou que precisou se ausentar do local do exame, não poderá solicitar a reaplicação.

Euclidesdadaunha.com I Ana Cláudia.

Fonte Imagem: Agência Brasil.

Fonte: G1 Bahia

🎯 Siga nosso perfil @euclidesdacunha.com.br

Publicidade