A Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), divulgou nesta quinta-feira (28) que o prazo final para entrega da documentação necessária para profissionais aptos a atuarem como professores alfabetizadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o ano letivo de 2024 foi prorrogado para o dia 15 de abril.
O processo refere-se a um chamamento público (REDA) aberto para a contratação de professores que poderão desenvolver as atividades em escolas ou em outros espaços na comunidade, para turmas compostas por alunos que ainda não concluíram os anos iniciais do ensino fundamental e/ou para alunos que não tenham concluído o 1º segmento da EJA.
Para atuar como professor da EJA, é necessário que o candidato cumpra alguns requisitos obrigatórios, como ter idade mínima de 18 anos, possuir pelo menos uma formação na área educacional, estar cursando pedagogia ou licenciatura a partir do 4º semestre, ou possuir licenciatura em pedagogia ou certificado, histórico ou diploma de curso de licenciatura. Os candidatos que forem convocados pela SEMEC receberão um salário equivalente a R$ 2.290,00 por 20 horas semanais de trabalho.
Para acessar o edital do processo seletivo, basta visitar a página do processo seletivo no site oficial da Prefeitura de Euclides da Cunha, através do link: https://www.euclidesdacunha.ba.gov.br/noticia/prefeitura-abre-selecao-para-contratacao-de-professores-da-eja/311 e não perca essa grande oportunidade.
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha