Polícia Civil localiza e prende em Tucano um homem procurado por estupro de vulnerável

Por meio da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha, a Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem acusado de estuprar uma enteada de 4 anos. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), às 17h, no bairro Cruzeiro, centro da cidade de Tucano, Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após uma operação conjunta entre a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha, o Serviço de Investigação (SI) de Euclides da Cunha e o Setor de Inteligência da 25ª Coorpin.

O mandado de prisão preventiva foi emitido contra F.B. de J., de 65 anos, acusado de estupro de vulnerável, conforme tipificado no Art. 217-A e Art. 226, parágrafo 2°, do Código Penal. O crime teria sido cometido contra sua enteada, que tinha apenas 4 anos na época, no município de Cipó, Bahia.

A ação policial teve início após a Delegacia de Tucano receber informações sobre o paradeiro do foragido, que figurava no banner de procurados da 25ª Coorpin. Com base nessas informações, as equipes de inteligência iniciaram uma série de investigações e diligências. A prisão foi efetuada após a localização e identificação do suspeito.

F.B. de J. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, onde permanecerá à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.