Um final de semana inesquecível para o Atletismo brasileiro, pois no domingo, dia 26 de maio, atletas brasileiros conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Sul-americano de Corridas de Rua, realizado em Assunção, Paraguai, e um desses vencedores está o monte-santense Fábio Jesus Correia, de 25 anos.
Fábio, da equipe paulista Kiatleta, conquistou a sua vitória nos 21 km da meia maratona, onde bateu o tempo de 1:02.51.00, superando a sua marca pessoal, que antes tinha sido conquistada na Golden Run do Rio, realizada no dia 2 de julho de 2023, que foi de 1:02.58. Para fechar o pódio da categoria, o uruguaio Nicolas Cuestas ficou em segundo (1:03.43.31) e o equatoriano Rafael Vicente Loza Bejarano ficou na terceira colocação (1:03.44.72) e assim completando o pódio.
Em entrevista ao site Webrun, Fábio agradece a Deus por esse resultado, por essa vitória e por mais uma vez representar o Brasil. “Estou muito feliz com o meu PB (Personal Best, que em português significa melhor resultado), depois de um ano meio complicado, retornando de uma lesão Deus me abençoou com esse grande resultado”, conclui Fábio.
Fábio Jesus vem construindo uma vitoriosa carreira. Nesta temporada, o fundista conquistou a medalha de bronze com a seleção brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo realizado em Cuiabá, Mato Grosso, que foi realizado no dia 12 de maio, nos 10 Km de Corrida de Rua, com a marca de 30.06. Em 2022, Fábio foi o quarto melhor brasileiro na disputada Corrida de São Silvestre que é disputada em São Paulo.
Além das vitórias com o esporte, Fábio também é vencedor na vida. Se tornando pai aos 16 anos, o atleta já trabalhou como coletor de lixo, trabalhou em fazenda de gado e motorista de Uber, até chegar a equipe Kiatleta, onde vem conquistando ótimos resultados.
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: webrun.com.br