Conquistando uma merecida premiação, o cantor e compositor euclidense, Chico D’Oliveira ficou em segundo lugar no Festival da Canção de Alagoas, o Alafest, realizado em Maceió, Alagoas.
Reunindo cem participantes de toda a região nordeste, o festival busca contemplar artistas nordestinos, para que possam apresentar músicas de sua autoria. Tendo participado em outras edições, Chico D’Oliveira conseguiu com a sua canção “Majestade o Professor” conquistar um feito histórico, não só para a sua carreira, mas também como representante da cultura de Euclides da Cunha.
Cedendo um pouco do seu tempo para nossa equipe, Chico D’Oliveira está bastante agradecido por ter ficado com a segunda colocação de um festival de música, referência da todo o Nordeste brasileiro, onde a canção foi bem aceita pelos que fizeram presença no Alafest.
Continuando a sua fala, Chico ainda compartilha o seu amor pelos festivais musicais, onde em suas palavras ele afirma que “é nos festivais que as pessoas mostram música boa. Ninguém vai para festivais sem ter algo interessante para ser mostrado”. Conclui chi D’Oliveira.
No fim de seu depoimento, o artista euclidense agradece a todos por terem torcido, acreditado e incentivado a ter conquistado esse título e que tal feito é um orgulho enorme por representar não só Euclides da Cunha, como também toda a região.
Confira como ficou o resultado da edição de 2024 no Alafest:
1º – Cantar para não morrer / Zé Clóvis – Recífe –PE
2º – Majestade o Professor / Chico D’Oliveira – Euclides da Cunha –BA
3º – Natureza de Ferro / Paulinho Treme-terra – Maceió – AL
Por euclidesdacunha.com | João Pedro