Provas para médico e odontólogo da PM foram realizadas neste domingo (26)

Imagem: Divulgação

Um total de 790 candidatos realizou concurso para oficiais de saúde da Polícia Militar

O Governo da Bahia realizou neste domingo (26), as provas do concurso público para oficiais de saúde da Polícia Militar da Bahia. Ao todo, 790 candidatos fizeram as provas do certame, que teve um índice de abstenção de 25%. O número total de inscritos foi 1050.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 17 deste mês. O edital também disponível para os candidatos no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

As provas foram aplicadas no turno matutino, nos colégios Rafael Serravalle e Thales de Azevedo, em Salvador.  As provas tiveram início às 9h15, com abertura dos portões às 8h. O cartão de convocação, com informações sobre local de prova, ficou disponível para os candidatos no site da organizadora.Foram aplicadas as provas objetivas e discursiva do certame, com duração de cinco horas, sendo compostas por 80 questões, entre gerais e específicas, além de redação.

O acesso às salas dos locais de prova spo foi permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação. Os candidatos só puderam deixar os locais de prova, portando o caderno de questões, depois de transcorridas 4h30 de prova.

O concurso para oficiais de saúde da PM conta com 17 vagas para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente na corporação. As vagas para médico serão distribuídas entre as regiões de Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais.

Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em implantodontia, periodontia e prótese dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para cirurgião dentista. O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Por: Fonte: Ascom/ Saeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *