Redação do Prêmio Estudante Nota 10 foi sobre comportamento dos jovens nas mídias sociais

Fotos: Divulgação

Foi realizada no sábado (08) a segunda etapa do Prêmio Estudante Nota 10, o desafio da redação, que reuniu os dois melhores alunos de cada série (1º ao 3º ano), do Educandário Oliveira Brito e do Colégio Antonieta Xavier Siqueira Santos.

Esse ano, o tema escolhido para a redação foi “o comportamento dos jovens nas mídias sociais e suas consequências”. “Todos nós temos sido influenciados, positiva ou negativamente, pelas redes sociais. A era fake news tem causado muitos estragos, e, por outro lado, vemos iniciativas positivas de projetos que tem suas ações impulsionadas pelas redes. Diante dessa dualidade, pensamos em saber o que está pensando nossos alunos, até para servir de base para alguma outra ação futura”, explica o vereador e ex-estudante de escola pública de Euclides da Cunha, Rubenilson Campos, idealizador do prêmio.

O prêmio está na sua terceira edição e, segundo o vereador, o objetivo principal é estimular o hábito da escrita entre os estudantes euclidenses. “Fico muito feliz em estar contribuindo com a nossa educação pública, eu que vim de colégio público, e nada mais justo que dar essa oportunidade homenageando os alunos que desempenharam um bom estudo durante todo o ano letivo. É um projeto que me orgulha muito”, disse o vereador em vídeo direto do local de realização da prova.

Leonardo Costa, professor do Colégio Antonieta Xavier, destaca o potencial multiplicador do prêmio. “Essa iniciativa incentiva não só estes alunos que foram selecionados, mas também todos os demais das escolas”, observa.

O Prêmio é dividido em duas etapas. A primeira visa premiar com uma bicicleta o aluno com a melhor média no ano letivo de 2019 entre as disciplinas por série – 1º, 2º e 3º ano -, de ambas as instituições.  Na segunda etapa, é aplicada uma redação entre os dois melhores alunos de cada série. O autor do melhor texto será premiado com um notebook e será eleito o Estudante Nota 10.

O resultado final e a cerimônia de premiação acontecerão no mês de março.

Por: Euclidesdacunha.com/Josevaldo Campos

Uma resposta para “Redação do Prêmio Estudante Nota 10 foi sobre comportamento dos jovens nas mídias sociais”

  1. Excelente iniciativa do vereador Rubenilson Campos.Que essa ideia possa incentivar mais alunos,para cultivarem o habito da leitura e escrita em nossa cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *