HELLCLIDES METAL FESTIVAL

O Festival propõe um sábado regado a vários estilos do Metal Extremo, com show da banda Parthak e também acontecerá a estreia da banda Wiseblood que traz no seu âmago musical nomes pesados desse cenário como Slayer, Sepultura e outros.

Neste sábado (15), temos um encontro marcado a partir das 15h, na Cumbe Hamburgueria Artesanal (antigo espaço garagem) que fica localizada no bairro Caixa d’água onde acontecerá a primeira edição do Hellclides Metal Festival, que promete trazer o estilo mais extremo do metal.

Esse evento foi idealizado para proporcionar uma experiência que perpassa as vertentes mais extremas do Heavy Metal. A primeira edição contará com shows de duas bandas euclidenses: a Parthak (Prog/Death Metal) com sua turnê de divulgação do álbum Migrants, e a estreia da Wiseblood (Death/Thrash Metal), o mais novo projeto de Metal Extremo da cidade. O idealizador do festival, Athayde Neto, também é um dos fundadores da Wiseblood nas funções de bateria e voz, junto com Filipe Moura (baixo) e Marcos Augusto (Guitarra), a banda traz em suas influências nomes como Death, Vader, Deicide, Sodom, Slayer e Sepultura. O novo projeto nasceu da vontade – e saudade – de voltar a fazer um som mais pesado por parte dos integrantes; com a bagagem musical de cada um e afinidades distintas em relação ao Metal, um material autoral foi elaborado e será apresentado no festival.

A primeira edição do Hellclides Metal Festival inova o cenário cultural alternativo atual em Euclides da Cunha, propondo o suprassumo do Heavy Metal extremo, a expectativa é que o evento movimente o público amante do rock de toda a região do semiárido II e as cidades que fazem que delimitam-se esse âmbito, neste final de semana em Euclides da Cunha. O evento é totalmente gratuito, dispondo de um ambiente fechado com mesas, bar e hamburgueria.

Por: Euclidesdacunha.com/ Mayana Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *