Veja quem são os vencedores da 3ª edição do Prêmio Estudante Nota 10

Fotos:Euclidesdacunha.com

Letícia Santos Correia, 16 anos, estudante do Educandário Oliveira Brito (EOB), foi a grande vencedora da 3ª edição do Prêmio Estudante Nota 10. Ela levou para casa um notebook. A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de março, na Câmara Municipal.

Os vencedores com as melhores médias no ano letivo de 2019, por série, foram Paulo Vinicius Santos (1ª série – EOB), Marina Reis (2ª série – Antonieta Xavier) e Hesley Luana (3ª série – Antonieta Xavier). Eles ganharam, cada um, uma bicicleta novinha.

Idealizador do prêmio, o vereador e ex-estudante do EOB, Rubenilson Campos, mencionou em vários momentos que espera ver outras iniciativas semelhantes em Euclides da Cunha. “Eu desejo que o Estudante Nota 10 se torne um círculo virtuoso, que outras pessoas desenvolvam iniciativas como esta, porque é importante para estimular nossa juventude”, defendeu.

Letícia, a Estudante Nota 10, vencedora do prêmio máximo, falou sobre a importância da iniciativa e como se sente com o resultado. “Na minha concepção, a iniciativa do vereador Rubenilson é de extrema importância para estimular a escrita nos alunos. Ademais, é essencial que a educação seja sempre pauta no meio político, a fim de que nós, jovens, possamos ter uma educação de qualidade e com ela alcançarmos objetivos maiores. Ser a vencedora do Estudante Nota 10 foi uma surpresa enorme para mim, pois não esperava, de maneira alguma. Mas fiquei muito feliz e motivada a querer conquistar cada vez mais meus objetivos”, declarou ela.

Toda a programação foi animada pela Tendinha Cultural, presença certa nas três edições do prêmio. Participaram também da cerimônia o diretor do Antonieta Xavier, Leonardo Alves; professora do EOB, Renata Freitas; Suele França, vencedora da 2ª edição; poeta Carlos Eduardo; professora Raimunda César, diretor municipal de Cultura, Alfredo Junior; prefeito Luciano Pinheiro e os vereadores Adriano Reis, Junior da Pax e Tita da Água, dentre outros convidados.

Por: Euclidesdacunha.com/Josevaldo Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *