Brasil atinge 1 milhão de infectados por coronavírus

O primeiro caso foi confirmado no dia 26 de fevereiro, em São Paulo

Menos de seis meses após a confirmação do primeiro caso de coronavírus (Covid-19), o Brasil, nesta sexta-feira, 19, atingiu a marca de um milhão de pessoas infectadas pela pandemia.
O primeiro caso foi confirmado no dia 26 de fevereiro, em São Paulo.
Em números absolutos de casos confirmados, o país é o segundo mundialmente, atrás apenas dos Estados Unidos da América que tem mais de 2 milhões de infectados. No número de mortes, também absolutas, os dois países se mantém na mesma posição, sendo mais de 120 mil mortes nos Estados Unidos da América e quase 50 mil no Brasil (mais de 48 mil). Entre o número de recuperados as duas nações se mantém em primeiro e segundo, mas o Brasil tem uma taxa de recuperados bem melhor (52%) versus (40%). Se compararmos a quantidade de pessoas em situação crítica, a Índia ocupa o lugar o Brasil que ainda tem mais de 8 mil pacientes.
Se analisarmos os números relativos, o Brasil está melhor, ao menos, que outras 23 nações; ocupa o lugar, com uma taxa de 4,751 por milhão de habitantes. A pior taxa é do Qatar, com taxa de 30,437/milhão de habitantes. Mas esses dados não refletem a realidade, pois é preciso considerar a densidade populacional e a testagem. Quantos aos dados relativos da morte, San Marino tem a pior taxa: 1.238 por milhão de habitantes; Brasil tem 228/milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *