As “Lives” movimentam o cenário artístico em Euclides da Cunha

Um novo formato de palco surge para os artistas euclidenses.

As lives artísticas são transmitidas em sua grande maioria, por canais no YouTube e instagram, semanalmente temos apresentações de euclidenses nas respectivas plataformas digitais, a exemplo, na última quinta-feira (16) tivemos live de música eletrônica com DJ Sertanize e Morningstar, o que realça a diversidade cultural do município.

Euclides da Cunha é o berço de geniais sanfoneiros, atores que elencam o teatro local e levam o nome da nossa cidade para além das fronteiras baianas, cantores e tantos outros músicos imensuráveis, sendo impossível listar a nossa riqueza e diversidade artística.

O mundo trava uma batalha contra um novo vírus e com ele as dificuldades ganham uma outra proporção. Há tantos dias, não há espetáculos na Casa da Cultura, não há show nos bares da cidade, não tem festa de casamento, aniversário, etc… E os artistas com suas agendas vazias. Uma nova forma de apresentação e interação dos artistas e público local: Shows virtuais – Gerando uma onda solidária.

Os artistas locais atraem seus fãs para as plataformas digitais, com transmissões ao vivo no Instagram, YouTube e outras redes sociais; exemplificando algumas lives, citamos principalmente a dos músicos, essas sempre estão engajadas com uma missão solidária, arrecadando alimentos que são doados para famílias carentes, esses tipos de shows exigem até mais do quê nas apresentações abertas ao publico, pois necessitam de uma equipe diferente da habitual, estimulando outros profissionais (fotógrafos, videomakers, técnicos de sonorização…), a internet não pode ser a que usamos normalmente, precisa ser um link dedicado para evitar problemas na transmissão do show, além do mais, algumas empresas estão contratando esse tipo de show, são as “lives corporativas”, seja para dar um upgrade na publicidade das respectivas empresas ou para promover também outras ações.

O que sabemos é que novas ferramentas surgem e o mercado se torna, hoje, mais do que nunca, extremamente digital. A novidade, foi forjada dentro de uma crise a nível mundial, trazendo muitos benefícios apesar do caos em tantos setores da saúde, economia, educação… Resignificamos o marketing nas redes sociais, descobrimos uma nova forma de trabalhar e passamos por uma mudança absurdamente assustadora mas com um nível de evolução necessário.

Os artistas euclidenses abrem sua magnitude para o mundo, digitalizando seus shows que permanecem “salvos” e movimentam o comércio local, ganham patrocinadores, mostram o lado ímpar de cada voz e cada gesto sob novos holofotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *