Colheita de feijão em Euclides da Cunha

Agricultores locais mostram o cenário da colheita do feijão revelando suas expectativas de safra.

Uma das grandes potências que movem a agroeconomia local é o feijão, o plantio é realizado anualmente por muitos agricultores nos distritos rurais do município de Euclides da Cunha e o portal de notícias traz imagens exclusivas do povoado Veneza, realizadas na manhã dessa terça-feira, 21 de Julho do decorrente ano, onde mostra a realização da colheita.

Um agricultor local, em depoimento, discorre sob as expectativas da safra de feijão desse ano em relação ao ano de 2019: “Na colheita desse ano teve um aumento de cerca de 50% em comparação ao ano passado, aqui na minha fazenda.” Entretanto a alegria desse agricultor não se estende para todos, pois em alguns locais houve uma perda no plantio em uma variação de 35% – 40%, devido as chuvas em excesso, além da ocorrência de algumas “pragas” nas plantações.

Segundo dados apurados pelo respectivo portal, o preço da saca do feijão carioca, rosinha e mulatinho está custando em média R$ 250,00.

2 respostas para “Colheita de feijão em Euclides da Cunha”

  1. Parabéns pela reportagem.
    Muito importante essas notícias.
    O site sempre tem dado enfoque a colheita do feijão.
    Lembro de outras reportagens, salvo engano, de autoria do Saudoso José Dilson, que também retratavam o cultivo do feijão, principal cultura agrícola da região.

  2. Bem Aventurado o trabalhador que deita a semente na terra e se dedica à colheita do mantimento. DEUS abençoe o trabalhador incansável do Sertão de Canudos pelo suor derramado na labuta, pelo esforço contínuo no ritmo do labor diário para alimentar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *