Uauá registra 10ª morte por Covid-19

No dia mais triste de 2020 diante do enfrentamento contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, quando o número de mortes atingiu a marca dos 100 mil e a demagogia da ‘grande’ imprensa nacional e da torcida do vírus chinês são expostas a todo vapor, boletim epidemiológico do município de Uauá, Bahia, informa que uma dessas mortes é da região.

Com esse novo registro, Uauá atinge a marca de 10 mortes pelo novo coronavírus e se torna o município circunvizinho com maior quantidade de mortes. Monte Santo e Ribeira do Pombal são os outros 2 municípios da região mais afetados, com 9 óbitos registrados até este sábado, 8.

Uauá tem da maior quantidade de mortes absolutas e proporcionalmente também: 0,41 por 1 mil de população. Sua população é de aproximadamente 24,2 mil. A taxa de letalidade é maior que a soma de outros dois municípios mais afetados proporcionalmente, Canudos (0,18) e Monte Santo (0,17).

O boletim informa que Uauá tem 321 casos confirmados, 251 pacientes recuperados e 60 casos ainda são considerados ativos; além de os 10 óbitos.

Uma resposta para “Uauá registra 10ª morte por Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *