Euclides da Cunha recebe respiradores doados pelo governo federal

Município de Euclides da Cunha recebe 6 aparelhos respiradores doados pelo Ministério da Saúde. A informação é do próprio prefeito Luciano Pinheiro, veiculada neste domingo, 9, nas redes sociais na Internet.

“É tudo do que é de mais moderno”, exaltou o prefeito salientando que os aparelhos vão reforçar o sistema de saúde pública local, que já conta com 2 aparelhos respiradores.
“Nossa intenção, depois de adquirir esses equipamentos tão importantes, é montar os leitos de semi-UTI e para isso o nosso secretário [de saúde, Anderson França] já está autorizado mandar para o setor de licitação a compra dos demais equipamentos”, pontuou.
Esses aparelhos sãos mais indicados no auxílio ao tratamento dos pacientes mais graves afetados pelo novo coronavírus (Covid-19).
Entre os municípios circunvizinhos Euclides da Cunha é o terceiro município com menos casos confirmados do vírus chinês, o quarto em número de óbitos.

Uma resposta para “Euclides da Cunha recebe respiradores doados pelo governo federal”

  1. Muito interessante. Mais interessante ainda, se não ficar no almoxarifado.
    Quantos leitos existem para estes respiradores?
    Foram contratados, ou foram treinados, médicos para trabalhar com estes respiradores?
    Foi decretado, no Brasil, o estado de pandemia em Março, estamos em meados de Agosto, o que de concreto o município ganhou para ficar para os euclidenses?
    Quanto o município já recebeu e em que tem gasto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *