AGES está com inscrições abertas para o vestibular on-line de medicina

As provas serão realizadas no dia 21 de novembro, online, e os candidatos podem ganhar pontos extras cumprindo etapas de um processo seletivo anterior chamado Inspira

O Centro Universitário AGES está com inscrições abertas para o vestibular do curso de medicina, que ocorre no dia 21 deste mês. A prova será realizada on-line, em função da pandemia de Covid-19. Ao se inscrever, o candidato pode realizar um processo denominado Inspira, que é opcional e não obrigatório, mas que somará pontos na nota final daqueles que cumprirem as etapas.

Neste ano, o vestibular de Medicina on-line da AGES será realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG, empresa especializada em concursos, garantindo a segurança do processo.

Outra novidade é que a AGES alterou seu processo de seleção para seus cursos de medicina, incluindo novas etapas, de forma inovadora. O novo processo seletivo se chama Inspira e inclui quatro fases anteriores às provas convencionais do vestibular, que não são eliminatórias nem obrigatórias, mas somam pontos para o candidato.

Ao se inscrever através do site ages.edu.br/medicina, o estudante já pode iniciar as etapas. Cada uma delas corresponde a cinco pontos, totalizando vinte, que serão somados à média final do candidato, que pode completar todas as etapas ou não.

Na primeira fase, o aluno que tem domínio de inglês ou espanhol pode apresentar certificado de conclusão de cursos ou fazer um teste de proficiência na plataforma digital da AGES. Na segunda etapa, o candidato deve fazer um vídeo de até dois minutos contando qual seu projeto e motivações para estudar medicina. No terceiro momento, quem já atuou como voluntário ou faz atividade esportiva ganhará os pontos ao apresentar comprovação da entidade responsável de seu trabalho ou prática. Na quarta etapa, o estudante pode participar, através da plataforma digital, de um evento que vai apresentar informações sobre o curso de medicina e a sobre a instituição, o Inspirali Day.

Com tudo em mãos, os candidatos devem fazer o upload do material até a data prevista em edital. Informações sobre os critérios de avaliação e cada fase, datas e outros temas podem ser obtidas na área do candidato, site ages.edu.br/medicina. O vestibular para o curso de Medicina da AGES, fase seguinte do processo de ingresso na instituição, será realizado no dia 21 de novembro.

A AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição conta com a recém credenciada Faculdade de Medicina de Irecê (BA). Além disso, a AGES possui também um Centro Universitário (Paripiranga) e faculdades nas cidades de Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e em Sergipe (cidade de Lagarto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *