UNEB retoma cronograma de matrículas (2ª e 3ª chamadas) do Vestibular UNEB 2020 a partir de 07/12

A UNEB divulga a retomada das convocatórias para validação documental (acesso pelo Sistema de Cotas) e para efetivação de matrículas dos candidatos classificados em processos seletivos para cursos de graduação da instituição.

Assim, a universidade convoca aprovados, em segunda e terceira chamadas, do Vestibular UNEB, para ingresso no primeiro período de 2020. Os convocados devem realizar, entre os dias 7 e 15 de dezembro, o envio online da documentação solicitada pelo Edital de Matrícula, conforme prevê o novo cronograma (veja detalhes sobre a validação documental).

Após recomendações da Resolução Nº 1.423/2020, do Conselho Universitário (Consu), instância máxima deliberativa da instituição, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UNEB realizou adaptações procedimentais, frente ao estado de calamidade pública causado pela pandemia da Covid-19, para a garantia dos direitos dos candidatos aprovados.

A homologação de candidatos aptos será divulgada no dia 30 de dezembro. O efetivo registro de matrículas, para ambas as chamadas, será realizado pela Coordenação Acadêmica do departamento correspondente, entre os dias 11 e 15 de janeiro.

Em momento oportuno, os estudantes com matrícula registrada deverão apresentar os documentos originais correspondentes àqueles que foram enviados durante a etapa de Envio Online.

Nesta edição do certame, 32.620 candidatos concorreram a 6.321 vagas, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, ofertados pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), também ministrados pela UNEB (1.800).

As opções de curso ofertadas estão distribuídas em todos os territórios de identidade do estado da Bahia. O certame prevê entrada para os semestres 2020.1 e 2020.2.
Todos os documentos necessários para validação e matrícula estão disponíveis no site www.vestibular2020.uneb.br.

Mais informações: www.portal.uneb.br.

(Ascom) da UNEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *