Covid-19: Uauá ultrapassa a marca de 1 mil casos confirmados

Oito meses de pandemia no interior da Bahia, e, Uauá se mantém como um dos municípios circunvizinhos mais afetados pelo novo coronavírus (Covid-19). Além de as mais altas taxas de letalidade, Uauá, que tem população de aproximadamente 25 mil habitantes, ultrapassa a marca de mil casos confirmados.

Com essa quantidade de pessoas contaminadas pelo vírus chinês, Uauá fica atrás apenas de Ribeira do Pombal, que já tem mais de 1.300 casos confirmados, mas com o dobro de população. A taxa de letalidade é a segunda maior: 0,61/mil de população, atrás apenas de Canudos, que tem taxa de 0.66.

Os primeiros casos foram confirmados no mês de maio, e já no segundo mês a estatística deu um salto de 3, em 30/05, para 38, em 30/06, e em seguida chegou a quase 300 no mês de julho. No segundo semestre os casos aumentaram exponencialmente, evoluindo mês a mês até atingir mil casos nesta segunda-feira, 28. O boletim epidemiológico encerra o ano com 1.057 casos confirmados, 889 pacientes recuperados e 15 óbitos.

2 respostas para “Covid-19: Uauá ultrapassa a marca de 1 mil casos confirmados”

  1. Acredito que a Ciência pode prestar ajuda, mas O PODER DA ORAÇÃO EM UAUÁ E NO BRASIL, nas libertará dessa pandemia maldita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *