GIRO EUCLIDES: Tendas usadas para proteger pessoas nas filas para saques de benefícios sociais começam a ser desmontados

Tendas instaladas nos espaços públicos como mecanismo de proteção para milhares de pessoas que mensalmente frequentavam filas para realizarem saques de benefícios sociais ou utilizarem outros serviços da Caixa Econômica Federal começam a ser desmontadas nesta quarta-feira, 6, em Euclides da Cunha.

Os equipamentos estavam instalados desde o mês de maio de 2020 em três pontos da cidade: Rua Castro Alves e nas avenidas Cel. Almerindo Rehem e Ruy Barbosa – e continham cadeiras para acomodar as pessoas.

As tendas ficavam diuturnamente instaladas em frente a agência da Caixa e das duas lotéricas (Boa Sorte e Da Praça) e serviam de abrigo para as pessoas se manterem com o distanciamento social e proteção contra a chuva – no inverno, principalmente – e o forte calor – como neste verão.

De acordo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, a cobertura tinha como objetivo oferecer o mínimo de conforto para as pessoas aguardarem nas filas o momento de sacar o benefício do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal extinto no final de dezembro de 2020.

LUZES DO NATAL LUZ DO SERTÃO APAGADAS

Luzes da decoração natalina edição 2020, acesa no dia 9 de novembro, foram desligadas nesta quarta-feira, 6, Dia de Santos Reis – data que tradicionalmente encerrava os festejos natalinos em Euclides da Cunha e se iniciavam as festividades do bairro Nova América em alusão a Santos Reis. Mas 2021 é mais um ano atípico devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e o bairro Nova América fica sem sua tradicional agitação de início de ano, que abria o calendário de festas no município de Euclides da Cunha.

Foi a última noite em que as pessoas puderam ver a decoração Natal Luz do Sertão acesa, até às 22h. O aviso de desligamento foi publicado pela assessoria da prefeitura municipal nas redes sociais, na Internet, nesta quarta-feira, 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *