Euclides da Cunha registra 1 mil casos de Covid-19

Depois de um turbulento mês de dezembro com a explosão de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Euclides da Cunha, o mês de janeiro traz o reflexo da evolução da pandemia na região. Quanto mais o tempo passa, mais o vírus chinês avança pela população. No início da pandemia quase todos os casos confirmados eram de moradores da sede, hoje, o interior já não é um local ideal para quem quer fugir de toda aglomeração da cidade.

Durante a pandemia, o site euclidesdacunha.com está acompanhado a evolução dos casos de coronavírus em Euclides da Cunha sete municípios circunvizinhos. Nesse período já registramos 1 mil casos em Ribeira do Pombal, em novembro, em Uauá, em dezembro. E já neste mês de janeiro está sendo registrado mais 1 mil casos, desta vez em Euclides da Cunha. Os dados são coletados das publicações das respectivas assessorias de comunicação municipais em páginas oficiais no Facebook ou no Instagram, na Internet, Sesab, ou outros parceiros institucionais.

De acordo com os dados apurados, os municípios de Tucano e Cícero Dantas devem, também, atingir 1 mil casos ainda neste mês de janeiro, ambos com 986, conforme últimos boletins divulgados.

O município mais afetado na região segue sendo Ribeira do Pombal, com mais de 1300 registros, e sempre esteve com a estatística no alto, seguido por Uauá.

Os casos em Euclides da Cunha dispararam no mês de dezembro, fazendo com que o município ultrapasse Tucano e Cícero Dantas, que estiveram com números de contaminados e mortos mais à frente ao longo dos primeiros sete meses da pandemia. Foram 619 casos confirmados somente em dezembro, com média de contaminação diária de 20,9. Se esse ritmo de contaminação não for controlado, Euclides da Cunha poderá se tornar o município mais afetado na região.

Deixe um comentário