Prefeitura de Euclides da Cunha encerra parceria com bombeiros civis

Encerrou nesta quinta-feira, 7, a parceria entre os bombeiros civis Municipal e a Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha. O anúncio oficial foi publicado na página oficial da Prefeitura, no Facebook.

A parceria iniciou no mês de abril de 2020, visando “ampliar e reforçar as orientações à população em relação às medidas de prevenção e combate à Covid-19”, segundo publicação da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha em site institucional.

Imagem: Ascom/PMEC | Bombeiros civis atuando no comércio de Euclides da Cunha.

A dispensa dos profissionais gerou uma grande reação nas redes sociais, na Internet, com pessoas apoiando a medida do prefeito Luciano Pinheiro (PDT) e contestando a decisão, principalmente.

Durante nove meses, os bombeiros civis atuaram em várias frentes no combate à pandemia e prevenção do novo coronavírus (Covid-19) e atuavam em outras atividades como controle de incêndios, captura de abelhas – na sede e no interior – que colocavam em risco a vida de pessoas, incluindo auxílio a profissionais de saúde com os primeiros socorros a acidentados.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução | Bombeiro civil apagando incêndio na zona rural de Euclides da Cunha, em outubro de 2020.

Em nota, a prefeitura confirma o término de contrato entre as partes e justifica a decisão esclarecendo que “em virtude do fim do Auxílio Emergencial, do Governo Federal, as filas nos bancos e correspondentes diminuíram ou acabaram, o que não justifica a presença dos bombeiros civis nestes espaços”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *