O MEC divulgou o tema da redação do ENEM 2020

O assunto da vez mostra a necessidade de falar sobre saúde mental

 No último domingo (17), aconteceu a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM – 2020), com 51% de abstinência, sendo esperado por muitos participantes e o tema da redação foi: “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Os participantes inscritos tiveram 5h30 para realizar o exame que em sua primeira etapa foi dividida entre a redação e responder 90 questões de múltipla escolha – 45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O assunto abordado no ENEM foi tratado por muitos como imprescindível, principalmente durante a travessia desse período pandêmico onde a quarentena foi o limiar da dor para aqueles que sofrem com doenças mentais, e, também o ápice dos respectivos desenvolvimentos.

O estigma, como o próprio nome já define – cicatriz e sua variedade sinonímica, é uma marca carregada por muitos que adoecem mentalmente e o que isso implica dentro da vida dos brasileiros, um povo reconhecido pelo sorriso, faz com que seja necessário e urgente falar sobre saúde mental.

– E você, leitor, o que achou do tema da redação do ENEM – 2020? Comente abaixo e deixe sua opinião.

 

Foto/Reprodução: Inep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *