Festa de São João em 2021 não é descartada pelo governador da Bahia

A realização dos festejos juninos neste ano de 2021 não está descartada. A perspectiva é do governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciada nesta terça-feira, 2, em vídeo publicado no Youtube, no canal Papo Correria. No entanto, a realização do evento está condicionada à vacinação em boa parte da população.

“O que eu acho: pouco provável (…) que a gente tenha até junho alcançado um número expressivo [de pessoas imunizadas]. (…) Acho pouco provável que a gente tenha [a festa] em junho. (…) Não quero descartar, não quero jogar um balde de água fria em quem curte o São João, mas, ainda é cedo, nós estamos no mês de fevereiro. (…) Estará condicionado ao percentual de imunização que a gente conseguir, e, evidentemente, ao estágio da contaminação que ocorrer lá na frente. (..) Se a gente for caindo e ficar com um número residual, pode ser que aconteça”, comentou.

A fala do governador é resposta a um internauta que lhe perguntou sobre a possibilidade de realização do São João no mês de junho, e esperançoso que aconteça nem que seja em “julho, agosto, setembro, outubro”.

Para Rui Costa, é precipitado falar sobre festas diante das incertezas no enfrentamento da pandemia.

Foto: Arquivo/Euclidesdacunha.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *