Luan Santana: Quanto custa sua liberdade?

Você consegue se imaginar sem ter como ir e vir? Preso em um ambiente onde você não pode usufruir do seu direito de ser livre? Embora, passemos a vida inteira sem conhecer essa sensação fisicamente, emocionalmente estamos mais encarcerados do que imaginamos.

O princípio da liberdade é ter escolhas.

Se você não sabe curtir sua solidão, então você será escravo dos seus relacionamentos.

Se você não consegue considerar que o dia de amanhã pode ser bom, então você será escravo da sua ansiedade e do seu pessimismo

Se você não consegue enxergar beleza em si mesmo, então você será escravo da sua baixa autoestima.

Se você não se permite ser você mesmo, então será escravo da necessidade de agradar os outros.

Entendem isso?

E vivemos assim, automatizados. Não sabemos ponderar, analisar ou observar os fatos como eles merecem, com sabedoria e equilíbrio. Infelizmente, somos escravos de nossas carências, medos e inseguranças, e se não tivermos consciência deles, seremos apenas pessoas obedientes a uma conduta que há tempos não nos faz bem.

Quer mesmo ser livre? Lute para ter escolhas. Lute contra seu pessimismo, sua necessidade de aprovação, seu medo da solidão. Invista no seu autoconhecimento, pois assim você descobrirá caminhos para tomar decisões mais autênticas e mais independente.

E lembre-se que a vida é como uma moeda, tem sempre dois lados, ter noção disso ajuda você a se revoltar contra as mesmices inúteis que a gente se prende diariamente

Mudar faz parte do processo. Então, permita-se

Até a próxima, pesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *