GIRO EUCLIDES: Quarta-feira de Cinzas com chuva e bom retorno do comércio após o feriadão

Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma no calendário dos católicos, dia de reflexão religiosa, períodos de chuva e dia de retomada da atividade econômica em Euclides da Cunha. Um dia de boa movimentação no comércio, mas com destaque para o volume de chuva que cai desde o período da tarde.

O ritmo da atividade comercial começou logo cedo, bem diferente dos outros períodos carnavalescos passados, quando somente alguns estabelecimentos comerciais abriam suas portas nos dias de quarta-feira e até mesmo na manhã da quinta-feira, e só intensificava na parte da tarde. Nesta quarta-feira, 17, o comércio apresentou bom fluxo de pessoas circulando pelos setores comercial e financeiro, principalmente no período da manhã. Foi também no período da manhã que os católicos participaram da missa religiosa celebrada pelo padre Charles em abertura ao calendário quaresmal seguido pela Igreja Católica. À noite, mais um ato religioso foi celebrado na Igreja Matriz.

A chuva começou a cair por volta das 13h em algumas partes do município e se intensificou na cidade por volta das 15h, deixando algumas ruas alagadas, temperatura mais baixa, e sem causar prejuízos, como ocorreu na cidade de Conceição do Coité, onde carros foram arrastados pelas fortes correntezas.

A chegada das chuvas é uma boa notícia, principalmente para os agricultores que já olhavam para suas terras e viam suas pastagens secando com o sol forte que predominou no mês de janeiro e primeira semana deste mês de fevereiro. A previsão é de mais chuva nesta quinta-feira, 18, com boas possibilidades de chuva ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *