GIRO EUCLIDES: Tendas usadas para proteger pessoas nas filas para saques de benefícios sociais começam a ser reinstaladas

Nesta quarta-feira, 31, a Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha começou a reinstalar tendas usadas no ano de 2020 como abrigo para milhares de pessoas que mensalmente frequentavam filas para realizarem saques de benefícios sociais ou utilizarem outros serviços da Caixa Econômica Federal – CEF. As coberturas estão sendo reinstaladas em virtude do retorno do pagamento do benefício Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal aprovado recentemente pelo Congresso Nacional.

Os primeiros equipamentos foram montados em frente à Lotérica da Praça – correspondente da CEF, na Avenida Ruy Barbosa/Praça Duque de Caxias, onde já haviam sido instalados durante o período de maio de 2020 à primeira semana do mês de janeiro de 2021.

Quando instaladas, as tendas ficavam diuturnamente instaladas em frente à agência da Caixa e das duas lotéricas (Boa Sorte e Da Praça) e serviam de abrigo para as pessoas se manterem com o distanciamento social e proteção contra a chuva e o forte calor.

Neste último dia do mês de março de 2021, o clima foi predominantemente nublado no período diurno, com tempo abafado, temperatura acima dos 34°C, umidade de quase 50%, mas não choveu até o momento na cidade. O clima deve seguir firme até a próxima segunda-feira, 5, mas com elevação da temperatura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *