Euclides da Cunha e mais 09 municípios cancelam o tradicional festejo de São João

Publicação do Bahia Notícias informa que ao menos dez municípios baianos já decidiram não realizar o São João neste ano. De acordo com a publicação, a suspensão se deve ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Taxas altas de ocupação de leitos e o ritmo da vacinação ainda devagar fizeram com que essas cidades cancelassem os festejos, informou a TV Bahia.

Os dez municípios com decisão adiantada são: Amargosa, Cachoeira, Camaçari, Euclides da Cunha, Ipiaú, Itaberaba, Jaguarari, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim.

Segundo o Bahia Notícias, ainda sem decidir se vão fazer ou não o evento, pelo menos outras sete cidades aguardam mudanças nos índices da pandemia e da vacinação. Nesse grupo estão Cruz das Almas, Ibicuí, Ipirá, Irecê, Juazeiro, Mucugê e Piritiba.

Em fevereiro deste ano, o governador da Bahia, Rui Costa, em live na rede social YouTube, disse que festa de São João em 2021 não estava descartada, porém a realização do evento estava condicionada à vacinação em boa parte da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *