Município de Quijingue zera casos ativos de Covid-19

Depois de Banzaê e Ribeira do Pombal, chegou a vez do município de Quijingue zerar o número de casos ativos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia.

O feito inédito aconteceu nesta segunda-feira (20), confirmado pelo boletim epidemiológico divulgado e celebrado pela Prefeitura Municipal de Quijingue em sua página oficial no Facebook.

Desde o início da pandemia, o município de Quijingue registrou 581 casos, a menor quantidade entre os 11 municípios circunvizinhos analisados pelo site euclidesdacunha.com (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá).

Desse total de pessoas infectadas, 19 evoluíram a óbito (3,27%). Esta é o maior percentual de óbitos da região; como consequência, o município tem o menor percentual de pessoas recuperadas: 96,73%.

IMPORTANTE: Casos ativos zerados não significa o fim da pandemia do novo coronavírus nos municípios em questão, tampouco que as pessoas não serão contaminadas a qualquer momento, seja por métodos de prevenção ou pelo avanço da vacinação. Por isso, é preciso manter todos os cuidados de prevenção e combate ao avanço da infecção viral, inclusive para as pessoas já vacinadas total ou parcialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *