Acusado de matar caseiro há 20 anos em Monte Santo é preso no Piauí

Ação conjunta da Polícia Civil da Bahia, através do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia de Euclides da Cunha, GPM da Polícia Militar de Bonfim e Polícia Civil do Piauí – Delegacia de Bom Jesus e Delegacia de São Raimundo Nonato, estado do Piauí, localizou e prendeu um homem acusado de matar um caseiro na zona rural do município de Monte Santo, fato ocorrido no ano de 2001 com o uso de um revólver.

O alvo é o nacional de iniciais E. da S., vulgo “Ely Som”, de 57 anos, foragido da Justiça, Comarca de Monte Santo, segundo informativo da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Euclides da Cunha, preso na manhã deste domingo (10), no povoado Lagoa Seca, zona rural do município de Bonfim do Piauí, interior do estado de Piauí. Com ele foram encontradas duas espingardas, uma de calibre .12 e de calibre indefinido, incluindo uma vasta quantidade de cartuchos .12.

Contra o acusado existia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. Agora, o acusado deverá responder por mais um crime: porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciais apontavam a cidade de Cristino Castro como paradeiro do acusado, local que o indivíduo era organizador de grandes bingos na região, mas, após o início da pandemia, ele teria vendido suas terras e se mudado para a cidade de Bonfim do Piauí, próximo a cidade de São Raimundo Nonato, divisa com o estado da Bahia.

Através do serviço de inteligência e investigações entres as equipes policiais foi encontrado o alvo.

O preso foi apresentado na Delegacia de São Raimundo Nonato/PI, onde ficou custodiado para as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *