Dia da Criança: um dia solidário em Euclides da Cunha

O Dia da Criança é oficialmente celebrado neste dia 12 de outubro, feriado nacional em louvou a Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Padroeira do Brasil, mas, em Euclides da Cunha, a criançada entrou na brincadeira já nesta segunda-feira (11), quando algumas pessoas públicas realizaram a distribuição de brinquedos.

A criançada que curtiu ontem pôde curtir hoje com mais tempo. O dia foi recheado de opções de lazer e ações solidárias protagonizadas por pessoas públicas e instituições. Tanto na sede quanto nos povoados, milhares de brinquedos foram entregues para a criança, além dos pequeninos poderem provar doces e coisas similares. Outras opções de lazer, como piscinas e parques, também estiveram e estão ao alcance da criançada.


O site euclidesdacunha.com acompanhou ao menos uma ação solidária. Trata-se do ‘mutirão solidário Dia das Crianças 2021’ promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Base Descentralizada SAMU 192 , UPA, Anjos do Cumbe e Hospital Municipal ACM. Na ocasião foi realizada a entrega de aproximadamente 450 brinquedos para as crianças do município. A entrega foi realizada no bairro Dengo e nas comunidades Lagoa do Saco, Barrerinho e Lagoa do Oiteiro.

Uma resposta para “Dia da Criança: um dia solidário em Euclides da Cunha”

  1. Parabéns a todos que tiveram a participação direta e indireta nesta ação, que ações como esta tornem-se rotinas no nosso querido Cumbe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *