Flávio Leandro realiza show emocionante de despedida dos palcos em Uauá – BA.

O Poeta Cantador Flávio Leandro agradece e se despede dos palcos no município de Uauá – BA com o show Parte da Minha Vida

Neste sábado (18), a equipe do portal de notícias euclidesdacunha.com, registrou no município de Uauá – BA o show Parte da Minha Vida do Poeta Cantador Flávio Leandro em turnê de agradecimento e despedida dos palcos.

Descrever o espetáculo que foi ouvir, ver e sentir o Poeta Cantador Flávio Leandro e toda a sua banda exalando a poética do ser-tão musicalizada com maestria, não cabe em um arranjo de palavras que aqui escrevo, mas tentarei aproximar da realidade vivenciada. Experenciar o melhor desde a chegada ao espaço Club Tropical que dispõe de uma boa estrutura, com equipe muito solícita e eficiente, atendimento de excelência no serviço de bar e fast food, um evento de organização impecável bem redigido pelas mãos de Emerson Carvalho e todos os integrantes da empresa Papa-Léguas Produções, conclui a definição de extraordinário para quem imergiu no evento.

Rennan Mendes foi a atração que entregou o primeiro show, ele que é um legado do forró de seu pai, aprendeu ainda na infância a tocar sanfona, o palco sempre foi seu lugar íntimo, atualmente ele é a promessa que está se cumprindo para o agora e o amanhã da nova safra da música regional – cenário que escreve história com nomes de Pedro Sertanejo, Bião de Canudos, e, tantos outros que não me atrevo a listar, mas que sentem-se representados por tais que cantam/tocam o pedaço mais bonito do Brasil: Nordeste; em sua apresentação Rennan trouxe musicas autorais como Eu Sou do Tempo uma composição em conjunto com João Sereno e Manuca Almeida, fazendo o publico maravilhar-se e dançar muito forró.

A Orquestra “Sanfônica” de Uauá – BA homenageou o cantor, poeta e compositor pernambucano natural do munícipio de Bodocó, o filho de Teté e Izinha, Flávio Leandro. A música tocada em sincronia por sete sanfonas flutuava e acendia uma luz na terra dos pirilampos, aquecendo os corações que se emocionavam com os olhares exatos na direção do palco. Ao ver o poeta cantador, o público silenciava, ansioso, pelo show Parte da Minha Vida, até que entra uma linda menina rezando uma Ave-Maria, com sua voz tão singela – era uma benção sagrada, e, o sertanejo de fé, nesse momento desaguava pelos olhos o Cocorobó.

Veja o vídeo da homenagem feito pela Orquestra Sanfonica à Flávio Leandro:

IMG_1113

 

(Foto: Mayana Xavier)

O show de Flávio Leandro durou mais de três horas ininterruptas, ele dividiu o palco com figuras como João Sereno, Ivan Silva forrozeiro do munícipio de Euclides da Cunha – BA onde cantaram juntos canções ícones do forró, o poeta cantador trouxe no seu repertório desde Belchior à Saudade de Rosa de Bartô Galeno. Entre uma música e uma poesia recitada, ele interagia com seus fãs, com uma simplicidade genuína, muito respeito e transmitia o seu carinho incondicional pelos admiradores do seu trabalho, sempre atencioso em cada segundo antes, durante e após a sua apresentação com todos que se fizeram presentes.

(Foto: Mayana Xavier)

Flávio Leandro aos 13 anos já fazia composições e se descobria vocalista, com uma estrada bonita de grandes sucessos também emplacados pelas vozes de Flávio José, Elba Ramalho, Jorge de Altinho entre outros, são 25 anos de carreira e agora agradece e se despende dos palcos, antes de iniciar o show em Uauá – BA, Flávio Leandro foi entrevistado pelo site euclidesdacunha.com e partilhou algumas palavras sobre esse novo ciclo que se inicia, onde expressou contente sua caminhada em novas vertentes artísticas e como pretende continuar musicalmente.

Flávio Leandro está escrevendo alguns romances, buscando se dedicar a sua obra literária, quando perguntado o motivo de não realizar mais turnês e seguir com sua frequência de shows, o mesmo disse que “após 25 anos de estrada, chega um momento que se passa a andar em círculos, foram 17 países e diversos estados brasileiros… Já dei muito suor pelo forró, agora quero dar neurônio, fazer mais pelo forró de outra forma.” O Poeta Cantador, escolheu o município de Uauá – BA para sediar o seu show de agradecimento e despedida dos palcos pelo seu forte laço com a cidade e tantas pessoas – “Tenho uma conexão espiritual com Uauá”. Flávio pretende continuar com suas composições, enveredando sua carreira musical com mais avidez dentro das plataformas digitais, atualmente o seu canal no YouTube é um dos maiores entre os artistas que cantam o forró tradicional.

Veja um trecho da entrevista com Flávio Leandro através do link: 

O show intitulado Parte da Minha Vida reuniu em Uauá – BA, pessoas de toda a região, recebendo caravanas do município de Quijingue, Canudos, Tucano, Euclides da Cunha, Curaçá, Feira de Santana e até de cidades mais longínquas como Camaçari. Um espetáculo que ficou marcado na história e elencará a saudade de tantos fãs, mas a memória arde e a música torna tangível a presença desse grande artista e torna ínfima qualquer coisa se que assemelhe a ausência. Se eu pudesse descrever e te aproximar da sensação de estar nesse show do Flávio Leandro, te transmutaria em asa de Arara-azul-de-lear dançando solta no ar, peneirando a brisa leve e quente de uma tarde nublada no sertão. Se eu pudesse descrever e te aproximar da beleza de ver esse show, te faria entrar dentro de um cordel encantado. Se eu pudesse descrever e te aproximar da imensidão artística e humana do Poeta Cantador, te levaria para o mais alto Cânion do Xingó.

 

Euclidesdacunha.com/ Mayana Xavier – Jornalista

Deixe um comentário