Supercopa 2022: desclassificações e punição a times movimentam a passagem de fase da competição

Desclassificações e punição a times da Supercopa agitaram as sessões de esporte nos meios de comunicação com a passagem de fase da competição de futebol amador que é considerada a maior da região. Toda repercussão se iniciou após o encerramento da segunda fase – oitavas de final -, que havia definido, matematicamente, os oito times que se classificariam para a terceira fase – quartas de final.

O principal motivo gerador da repercussão e indignação social foram as agressões físicas sofridas por dois árbitros de futebol, tendo como autores dois torcedores. Conforme noticiamos, um dos árbitros agredidos é Márcio de Carvalho Moura, que atuou na disputa ocorrida no povoado de Araçás, tendo como autor da agressão um torcedor local. O outro árbitro agredido é Marconio Moura, que atuava na partida de futebol realizada no povoado de Serra de Mãe Inácia, e seu agressor foi identificado como um torcedor da equipe de Muriti. As agressões aconteceram durante os confrontos Serra da Mãe Inácia X Muriti e Araçás X Roça de Cima.

Como efeito das agressões, a comissão organizadora da Supercopa julgou internamente o mérito da questão e desclassificou, da edição de 2022, os times de Muriti e Araçás. Ambos as equipes estão automaticamente rebaixadas para a segunda divisão e estão suspensas dessa competição pelos próximos três anos.

Em outro julgamento, a comissão organizadora desclassificou o time de Aribicé, que havia conquistado uma vaga para a terceira fase após vencer o confronto contra a equipe de Bringé. De acordo com a comissão, o time de Aribicé descumpriu o regulamento da competição ao inscrever um dos jogadores de maneira irregular. Com isso, a equipe de Brinjé avançou para as quartas de final, mas terá de cumprir uma punição, com perda de mando de campo, em virtude de alguns de seus torcedores terem oferecido ameaça de agressão a um membro da equipe de arbitragem.

De acordo com o veredito da comissão organização, as equipes classificadas para a próxima fase são Lagoa do Guedes, Serrânia, Brinjé, Serra de Mãe Inácia, Malhada Grande, Alecrim, Serra Branca e Roça de Cima. Os confrontos começam neste sábado (30), com os jogos de ida, quando as quatro disputas em campo devem acontecer no período da tarde.

Os confrontos definidos são:
Malhada Grande x Brinjé
Serra Branca x Lagoa do Guedes
Serrânia x Alecrim
Roça de Cima x Serra da Mãe Inácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.