Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal no povoado Pai Tomé, em Euclides da Cunha

Na madrugada deste domingo (24), por volta da 00h25, uma ação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), vinculada ao 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), realizou a prisão de um homem no povoado de Pai Tomé, zona rural de Euclides da Cunha, Bahia.

A operação teve início após denúncias de moradores, que relataram disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o suspeito, que tentou fugir em uma motocicleta Honda CG Fan 125, de cor vermelha e sem placa. Os agentes conseguiram acompanhar o suspeito, que foi alcançado e encaminhado para uma abordagem.

Durante uma revista, os policiais confirmaram a posse de um revólver calibre 32 da marca INA, junto com cinco munições, sendo duas deflagradas, uma picotada e duas intactas. Além disso, foram encontrados com o homem, uma carteira de cor marrom com uma quantia de R$ 584,05, e diversos cartões.

A equipe também foi informada de que uma mulher havia sido atingida por um disparo de arma de fogo no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que sofreu um ferimento no braço.

O suspeito, o material apreendido e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: 6ª CIA/CETO – 5º BPM

✍???? euclidesdacunha.com / Cláudia Xavier