Foto: Divulgação
A Prefeitura de Quijingue tem promovido mudanças importantes na educação do município. Uma delas pode ser vista na reforma e requalificação de escolas, as quais estão passando por grande transformação.
Nesta sexta-feira (20), o prefeito Nininho Gois entregou para a comunidade escolar do povoado Crú e distrito de Maceté mais duas unidades requalificadas, uma em cada localidade. Ao todo, 12 escolas estão recebendo as melhorias; oito já foram entregues, investimento total de R$3 milhões.
Nas comunidades, alunos e profissionais eram só elogios. “Ficou muito show, bem mais bonita, quase irreconhecível”, comentou uma aluna da Escola Municipal Tertualiano Francisco da Silva, no Maceté.
Como gestor, Nininho disse estar se sentindo “realizado e feliz” com o resultado do trabalho. “Olha, essas escolas, comparadas com o que eram antes, dá orgulho de ver. Mas não são só as reformas que contam, nós também estamos valorizando os professores, o pessoal de apoio, porque nós entendemos que educação de qualidade é construída quando todos aprendem e todo mundo ganha”, disse.
Nininho aposta no resultado da educação a médio e longo prazo. “É claro que quando você reforma uma escola como essa aqui, é mais prazeroso para toda a comunidade escolar, mas a transformação, de verdade, virá com o tempo. Planta hoje, colhe amanhã, é assim também o nosso trabalho”, explicou.