Ideb 2019: Euclides da Cunha avança, mas fica abaixo da meta em dois dos três requisitos avaliados

O município de Euclides da Cunha avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as etapas de ensino, mas não cumpriu a meta de qualidade nacional estabelecida para 2019 em dois dos três requisitos. Os resultados foram divulgados nesta última terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entre as etapas avaliadas (anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) o município cumpriu apenas a meta que é de responsabilidade do governo estadual, o Ensino Médio. No Ensino Fundamental, que faz parte do município, as os índices avançaram, mas distante da meta.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º anos), os estudantes tiveram uma pontuação de 4.3, cinco décimos abaixo da meta: 4.8. Nos anos finais do Ensino Fundamental (8ª série/9º anos), a distância entre realidade e meta segue e a mesma (cinco décimos), só que a nota é apenas 3.5. No Ensino Médio a nota registrada é 3.2, dois décimos acima da meta: 3.0, bem abaixo das médias do Município.

Em análise aos índices das três etapas, nota-se que quanto mais o estudante avança nas séries, menor é o seu desempenho, seguindo o péssimo exemplo da média nacional.

MAIS DADOS

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º anos), cumpriram as metas apenas o Centro Educacional de Aribicé, o Centro Educacional Juviniano Gomes dos Santos, a Escola Municipal São Nicolau e a Escola Municipal Teófilo Paiva Guimaraes.

Nos anos finais do Ensino Fundamental (8ª série/9º anos), atingiram as metas o Centro Educacional de Aribicé, o Centro Educacional de Carnaíba, o Centro Educacional De Murity e o Instituto De Educação Prof. Alice Tereza dos Anjos.

Foto: Divulgação/Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *