Como acontecerá o ENEM nesse período pandêmico

Medidas de biossegurança garantem as provas impressas.

 As provas impressas do ENEM 2020, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro e as digitais no dia 31 de janeiro e 07 de fevereiro do decorrente ano. Em decorrência da pandemia e o risco eminente trazido pelo COVID-19, medidas de biossegurança foram adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para garantir que os 5.783.357 inscritos possam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Os portões dos locais das provas serão abertos às 11h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto nos editais, afim de evitar aglomerações, também várias outras medidas precisam ser seguidas estritamente, como o uso da máscara e higienização, as salas delimitaram o distanciamento social e funcionará com 25% da sua capacidade, os alunos devem usar a máscara de maneira correta (cobrindo boca e nariz), somente podendo ser retirado durante a ingestão de água ou alimentos, os descartes também precisam ser realizados de maneira que não ofereça risco de contaminação.

Para saber mais, clique no link:

https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem/orientacoes/medidas-de-prevencao-a-covid-19

Fonte: MEC/ Imagem: MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *