Covid-19: Ritmo de registro de novos casos aciona alerta em Euclides da Cunha

Quantidade de casos diários registrados nos três últimos boletins epidemiológicos de Euclides da Cunha estima que o município está sob alerta diante do controle do avanço do novo coronavírus (Covid-19). Somente nesse período foram registrados 47 novos casos, uma média diária superior a 15, quase o triplo da média diária registrada nos 20 primeiros dias deste mês de fevereiro (5,4).

Apesar do expressivo aumento de casos nesta semana, a média de novos casos neste ano de 2021 está reduzindo de forma significativa mês a mês. A estatística diária do 1° ao 23º dia deste mês de fevereiro é de 6,73 – menos da metade dos últimos três dias. São 108 novos casos neste mês. Município totaliza 1.445 casos desde o início da pandemia.

Após a explosão de casos no mês de dezembro de 2020 (total de 619) – e média diária de 19,96 -, os dados do mês de janeiro já indicaram um leve controle da evolução da pandemia no município ao registrar um total 342 novos casos – média diária de 11,03.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 23, 1.376 já se recuperaram da infecção viral, mas ainda há 53 casos ativos, além dos 16 óbitos.

CONTROLE ESTADUAL SOBRE OS MUNICÍPIOS BAIANOS

Desde o dia 19, Euclides da Cunha e mais 42 municípios baianos estão em toque de recolher entre às 20h e 5h, tendo como “objetivo conter as taxas de contágios do novo coronavírus e o número de casos ativos no estado”, conforme publicação da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia.

A medida tem validade de 7 dias.

Uma resposta para “Covid-19: Ritmo de registro de novos casos aciona alerta em Euclides da Cunha”

  1. EU AINDA VEJO MUITAS PESSOAS NA CIDADE SE ACHANDO UM SUPER HOMEM ANDANDO NAS RUAS SEM MÁSCARA É. MUITO TRISTE VER PASSAR NOS JORNAIS AS NOTÍCIAS DOLOROSAS DAS FAMÍLIAS SOFRENDO SEM TER SOCORRO SEM ACHAR VAGAS PARA SEUS PARENTES MUITO SOFRIMENTO VAMOS ACORDAR PREFEITO A BAHIA ESTÁ EM ALTA EUCLIDES É UMA BOA CIDADE. VAMOS NOS PROTEGER E PROTEGER OS OUTROS SÓ ASSIM VAMOS TER PAZ.ORDEM NA CIDADE SR PREFEITO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *