Cícero Dantas: mais um município na região a registrar 1 mil casos de Covid-19

Cícero Dantas, município circunvizinho, entra na mesma triste estatística de Ribeira do Pombal, Uauá e Euclides da Cunha ao registrar 1 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). É o segundo município a atingir 1 mil casos neste mês de janeiro; primeiro foi Euclides da Cunha. Uauá entrou nesta estatística no mês de dezembro, um mês após Ribeira do Pombal ser o primeiro com essa quantia de infectados.

Cícero Dantas registrou o milésimo caso nesta quinta-feira, 7, sete meses após confirmar primeiro caso, em 25 de maio de 2020. De acordo com o boletim epidemiológico, os dados são: 1001 casos confirmados, 971 pacientes curados e 12 óbitos, restando 18 casos ativos.

O site euclidesdacunha.com analisa os dados dos municípios de Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá.

Entre esses municípios mais afetados, somente Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha têm população superior a 50 mil habitantes, respectivamente 53,9 mil e 60,5 mil, segundo estimativa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Uauá e Cícero Dantas, no entanto, têm populações bem menores, 24,3 mil e 32,5 mil, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *